728x90 AdSpace

Escutaê:

Latest News

O Insensatotal Indica

Label 14

Label 13

>> <<

Text widget

Sinta-se à vontade para utilizar qualquer coisa do Insensatotal, mas cite a fonte ok?!
É mais honesto e ético.
Parcerias, contatos, comentários, cliquem AQUI.

Label 15

Label 14

Random Post

Widget UsuárioCompulsivo

Label 5

POSTS ESCOLHIDOS PARA VOCÊ



INTELECTUALOIDÍCES:

LIGANDO OS PONTOS:

SERIA SÉRIO:

MAQUEPÔRRÉESSA?!:

INSENSATV:

INSENSATOMUSIC:

JOGUIM DUCA:

Footerpages

Pages

Trending Topic

Always with me, always with you (Joe Satriani):

Label 10

Label 9

Label 12

Label 11

Video Category 1

Seguidores

Arquivos Insensatos

Popular Posts

video

Popular Posts

leftwidget

Popular Posts

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reflequissões

REFLEQUISSÃO 01:


A grande verdade é que vivemos em um mundo caótico.
(Pior jeito de começar um post não poderia existir... Perainda. ? . Putz: Funciona, neurônio fidumaégua. OK: Re-começando...)
Desde crianças somos doutrinados, amestrados, ensinados, treinados, adestrados (o que quer que queiras chamar) a acreditar em algo que NÃO existe.
De posse dessa crença, passamos a construir ferramentas de análise que nos darão resultados completamente errôneos.
Com os resultados em mãos, tomaremos decisões contra-producentes...
Tal qual um looping abaeterno de desgraças, medos, decepções, catarses e frustrações nos vemos cada vez mais envoltos em contraproducência de resultados. TUDO devido à crença equivocada que nos ensinaram quando crianças...
A VERDADE, nobre, é que nos doutrinaram a acreditar que existe uma lógica cartesiana nos fatos que "regem" o Mundo. Meio "porraloka" esse pensar? É não.
A grande verdade é que vivemos em um mundo caótico (AGORA SIM, ficou legal) e tomamos decisões embasadas em uma idéia errônea de mundo planificadamente lúcido...
Pois é: A REALIDADE é somente o modo como enxergamos o mundo e o traduzimos para nossos cérebros.
Sacudiu o cérebro? Beleza! Vamos agora dar exemplos práticos:

1) "Sou datilógrafo, Diplomado, trabalhei durante vinte anos numa multinacional, mas fazem quinze anos que não consigo emprego de datilógrafo. O que tem de errado comigo?"
A única coisa errada consigo, nobre amigo, é que você não percebeu que o mundo muda constantemente. Ao não se dar conta disso, não percebeu que sua profissão foi extinta há mais de quinze anos. Por isso não encontras emprego de datilógrafo...

2) "Sou amigo de uma garota, há cinco anos, pelo qual sou apaixonado. Sempre saimos juntos e ela já disse que me achava especial (mas me amava como a um irmão). O que tem de errado comigo?"
A única coisa errada consigo, nobre amigo, é que você não percebeu que o mundo muda constantemente. Ao não se dar conta disso, não percebeu que sua dignidade foi extinta há mais de cinco anos. Por isso não encontras tempo para se amar...

3) "Minha esposa me pegou na cama com a minha melhor amiga. Brigou feio comigo e me expulsou de casa. Ao tentar fazer as pazes, cheguei em casa e peguei minha mulher e minha amiga na cama. Larguei o emprego, passei a beber até cair... O que tem de errado comigo?"
A única coisa errada consigo, nobre amigo, é que você PERCEBEU que o mundo muda constantemente. Ao SE DAR conta disso intuiu, erroneamente, que os valores morais também mudavam. QUANTO MAIS CAÓTICO O MUNDO, MAIS LÚCIDOS DEVEMOS SER. Por isso perdestes a mulher, a amiga, o emprego e a auto-estima...




REFLEQUISSÃO 02:


Serei o único, ou terá mais alguém na face desse minúsculo grão de poeira cósmica que já teve a mente invadida por pensamentos vís e torpes que o fizeram dizer "ARRE ÉGUA! SAI PRA LÁ, PENSAMENTO FULEIRAGEM..."?
Pois bem... Estava vendo um clipe de uma música e comecei a pensar "Vixe. Parece pacas com a Fulana Beltrana dos Anzóis Pereira, minha ex-namorada, se ela pintasse o cabelo de cor de rosa... Se bem que ela vivia dizendo que iria pintar a porra do cabelo dela de rosa e eu brigava, mas puxa até que ia ficar bonito pacas e... ARRE ÉGUA! SAI PRA LÁ, PENSAMENTO FULEIRAGEM..."
Eis o clipe:





REFLEQUISSÃO DERRADEIRA:


Não é tremendamente irônico, escutarmos uma música que translitera tudo o que gostariamos de dizer a uma garota, mas não fazermos por que somos "amigo" dela? Unabuonamierda...




That's all folks!
Abraços a todos e beijos a todas,
JOÃO BOSCO DE OLIVEIRA JÚNIOR

Nenhum comentário:

Scroll to Top