728x90 AdSpace

Escutaê:

Latest News

O Insensatotal Indica

Label 14

Label 13

>> <<

Text widget

Sinta-se à vontade para utilizar qualquer coisa do Insensatotal, mas cite a fonte ok?!
É mais honesto e ético.
Parcerias, contatos, comentários, cliquem AQUI.

Label 15

Label 14

Random Post

Widget UsuárioCompulsivo

Label 5

POSTS ESCOLHIDOS PARA VOCÊ



INTELECTUALOIDÍCES:

LIGANDO OS PONTOS:

SERIA SÉRIO:

MAQUEPÔRRÉESSA?!:

INSENSATV:

INSENSATOMUSIC:

JOGUIM DUCA:

Footerpages

Pages

Trending Topic

Always with me, always with you (Joe Satriani):

Label 10

Label 9

Label 12

Label 11

Video Category 1

Seguidores

Arquivos Insensatos

Popular Posts

video

Popular Posts

leftwidget

Popular Posts

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Que os Muros Caiam TODOS!

Todos já devem ter lido alguma coisa sobre o Muro De Berlim, né?!
Não?! Ô, anta, LEIA ISSO antes de prosseguir...
Pois bem, jovens: LER é uma coisa; ter vivido na época em que tais fatos aconteceram é OUTRA.
EU vivi uma porrada de coisas, nessa minha parca (eu disse parca) existência: O Movimento Diretas Já , A Morte de Tancredo Neves , A explosão da Challenger , O Fim DA União Soviética , A QUEDA DO MURO DE BERLIN, ETCOETERA ET ALL.
Desses eventos todos descritos acima, creio que UM em especial me chamou a atenção: A QUEDA DO MURO DE BERLIN.
Talvez pelo fato de eu estar começando a me tornar um ser politizado, sei lá. Ou pelo fato de ter escutado The Wall minha vida toda e ter traçado um paralelo entre os fatos... Mas acompanhei com bastante interesse os momentos derradeiros do Muro.
Acompanhei ao Vivo o Silio Bocanera narrando a queda...
Por isso, para marcar o aniversário dos 20 anos da queda do muro, disponibilizo aqui o final do Concerto ROGER WATERS - The Wall Live In Berlin.
O Nome da Música, em questão, é The Tide is Turning (A MARÉ ESTÁ VIRANDO). Embora fosse a única música do Concerto que não fazia parte do Disco The Wall, creio que era a que melhor representava o momento.



The Tide is Turning (A MARÉ ESTÁ VIRANDO)
Eu costumava pensar que o mundo era plano
Raramente jogava meu chapéu pra multidão
Achei que tinha usado minha cota de desejos
Costumava olhar as crianças na cama à noite
No brilho do abajur do Pato Donald
E me assustar com pensamento
de meus pequenininhos se queimando
Mas oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando

Satélite zumbindo pela noite infinita
Exclusivo para fotos da lua e combates de títulos
mundiais
Jesus Cristo imaginem o que devem estar ganhando
Quem é o mais forte, quem é o melhor
Quem segura os ases, o leste ou o oeste
Esta é a merda que nossas crianças estão aprendendo
Mas oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando

Agora o satélite está confuso
Porque no Sábado à noite
As ondas de rádio estavam cheias de compaixão e luz
E seu coração de silício se aqueceu
Com a visão de um bilhão de velas queimando
Oh, oh, oh, a maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando Billy

Não estou dizendo que a batalha foi vencida
Mas na noite de Sábado todas aquelas crianças ao sol
Arrancaram a espada tecnológica
das mãos dos Senhores da Guerra
Oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando Sylvester
A maré está virando.



Espero que esse aniversário de 20 anos da queda do muro de Berlin seja o prenúncio da queda de outros muros (tais como o muro da ignorância, o muro da subserviência, o Muro do Liberalismo exacerbado, o Muro da Heterofobia, o muro da banalização da vida, o muro da banalização da morte e o muro da relativização da vida...)


Abraços a todos e beijos a todas,
João Bosco De Oliveira Júnior.

Nenhum comentário:

Scroll to Top