728x90 AdSpace

Escutaê:

Latest News

O Insensatotal Indica

Label 14

Label 13

>> <<

Text widget

Sinta-se à vontade para utilizar qualquer coisa do Insensatotal, mas cite a fonte ok?!
É mais honesto e ético.
Parcerias, contatos, comentários, cliquem AQUI.

Label 15

Label 14

Random Post

Widget UsuárioCompulsivo

Label 5

POSTS ESCOLHIDOS PARA VOCÊ



INTELECTUALOIDÍCES:

LIGANDO OS PONTOS:

SERIA SÉRIO:

MAQUEPÔRRÉESSA?!:

INSENSATV:

INSENSATOMUSIC:

JOGUIM DUCA:

Footerpages

Pages

Trending Topic

Always with me, always with you (Joe Satriani):

Label 10

Label 9

Label 12

Label 11

Video Category 1

Seguidores

Arquivos Insensatos

Popular Posts

video

Popular Posts

leftwidget

Popular Posts

sábado, 25 de julho de 2009

Detalhamento do Acidente de Felipe Massa

Re-publicado (ou é "republicado"?! maldita rephorma hortográphyka...) por mim (Insensatotal) por que o maldito youtube disse que "Este vídeo não está disponível no seu país devido a restrições de direitos autorais. This video is unavailable. "
Portanto, postarei o video na MARRA.

Em alguns momentos sou extremamente irônico; em outros não.
Esse post pertence aos momentos sérios.


Os detalhes estão no video abaixo:


Detalhes:
1) O impacto da mola no osso frontal do crânio de Felipe Massa, desacordou IMEDIATAMENTE o piloto. Isso podemos notar por:
1.1) Massa estava fazendo algum ajuste no volante. Tão-logo a mola bateu em seu capacete, seus movimentos cessaram, inertes, na posição em que estava. (Fora o recuo natural da cabeça, depois da porrada que levou).
1.2) O carro seguir em linha reta e o piloto continuar com os braços esticados.
1.3) A telemetria apontar que ele estava acelerando e freando ao mesmo tempo.
2) Ao fim da "parte silenciosa" do video, temos uma imagem da parte do crânio atingida e a Foto de Felipe Massa logo logo após o acidente.

Ligue os pontos e o que teremos?! Necessidade URGENTE de mais segurança para os pilotos.
Quando digo "mais segurança para os pilotos" não falo em meras mudanças nos capacetes. Algo tem que ser feito a nivel de aumento de segurança dos carros.
Um cockpit, como os experts em F1 chamam os bólidos de corridas, para ser chamado assim, tem de ter CANOPIS (como os cockpits VERDADEIROS: de caças).
Não é possível que depois de um pneu (SIM: UM PNEU) ter ocasionado a morte de Henry Surtees na F2 e uma mola ter provocado um acidente dessa magnitude em Massa na F1, EM MENOS DE UMA SEMANA, que o automobilismo continue tratando isso como "uma mera fatalidade".

Crédito da imagem: flaviogomes
(clique na foto para ir à fonte)

Força, Felipe!!!
Obs.: Não me venham com a piadinha "Felipe está bem: não perdeu Massa encefálica" (É sem graça, além de feladaputamente burra e desnecessária). Ao invés de gastar neurônios com piadinhas assim, faça uma corrente de pensamento positivo ou ore ou torça para que ele fique bem...
Abraços a todos e beijos à todas do amigo
João Bosco De Oliveira

Nenhum comentário:

Scroll to Top